II EEBB

Apresentamos: Daniel Duclos

Daniel Duclos é bem conhecido entre os blogueiros brasileiros pelo seu trabalho no blog Ducs Amsterdam. O blog começou em 2007 quando a família Duclos se mudou para a Holanda. O objetivo era informar a família das aventuras dos Duclos na terra dos canais e das tulipas e assim economizar emails. Pouco a pouco o blog foi crescendo e hoje é uma referência para turistas e blogueiros.
danielducs
Daniel é um cara que não acredita em interesses únicos e isto fez da sua vida um livro aberto com muitas páginas a serem escritas. Começou a faculdades de Artes Plásticas, partiu para a Biologia e encarou por 3 anos o curso de Letras Português e Inglês. Com o tempo, ele desenvolveu uma carreira em informática sendo administrador de sistemas UNIX/LINUX e gerente de projetos. Trabalhou de gravata na Avenida Paulista e tudo o mais. Olhando para ele nem parece que o terno e a gravata já fizeram parte do seu vestuário.
Quando a Carla, esposa do Daniel, conseguiu um emprego na Holanda, ele deixou a antiga carreira para trás e inventou uma nova: Blogueiro. De blog familiar, o Ducs Amsterdam passou a ser um blog de dicas e informações para viajantes e, atualmente, é a fonte de renda do Daniel. Que também divide o trabalho de blogueiro com o trabalho de cuidar dos dois filhos do casal. O Ducs Amsterdam é uma empresa registrada na câmara de comércio de Amsterdam, paga imposto e gera receita, o que o torna tecnicamente um micro empresário. Mas não é uma micro empresa genérica, é um blog, intrinsicamente pessoal apesar de profissional, e que é escrito com grande alegria e prazer.
daniel2
Segundo o Daniel: “O Ducs é parte essencial da renda familiar, não dá pra viver só do salário de um de nós, precisa da renda dos dois (ainda mais depois que nasceram as crianças). Na verdade, hoje eu ganho mais com o blog do que eu ganhava quando eu era empregado no Brasil, trabalhando fora. Então, o blog é meu emprego e posso dizer hoje que “vivo disso”.”
Peraí! Agora todo mundo quer saber: Como é possível vier de blog? Fórmula mágica não existe, mas algumas receitinhas e dicas podem ajudar a transformar um blog em uma fonte de renda. Isto é o que o Daniel irá explicar na palestra que dará no II EEBB.
Prontos para descobrir tudo sobre a profissão blogueiro?
Anúncios

4 thoughts on “Apresentamos: Daniel Duclos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s