IIIEEBB

O Espírito do EEBB e o IIIEEBB em Berlim

Por que resolvemos organizar o III EEBB em Berlim

O EEBB surgiu com o esforço da Cris, lá em Barcelona. Éramos apenas 17 blogueiros trocando ideias, experiências, dicas e risadas no salão do Hostal St. Christopher’s Inn Barcelona. Passamos o dia inteiro trocando figurinhas.

II EEBB 2
Olha a gente no I EEBB em Barcelona (Foto: Rita Branco)

À noite, pudemos apreciar um jantar de tapas preparado pelo marido da Cris, que – olhem que sorte – também é chef. Cada um arcou com suas despesas.

Lembro direitinho o quanto esse fim de semana influenciou as minhas decisões futuras no Agenda Berlim.  Pela primeira vez, senti-me parte de uma comunidade. Recuperei o fôlego para postar mais no blog, aprendi a preparar melhor o meu conteúdo e a comunicar de forma mais eficaz a nossa mensagem.

Fiz amigos e parceiros.

Todos nós voltamos pra casa já ansiando pelo IIEEBB, a segunda edição do Encontro, um bebê nascido em Barcelona e que a Rita havia tomado nos braços e levado para criar no Porto.

O Porto nos surpreendeu com sua receptividade. O Encontro tinha agora crescido e éramos 47 blogueiros nos reunindo na cidade portuguesa.

Rita fez um trabalho fantástico e fomos muito bem recebidos pela Associação de Turismo do Porto e por toda a cidade. Que lugar encantador e que anfitriã engajada! Todos nós saímos de lá suspirando de amores.

22816919953_73e4336821_o
Sorrisos apaixonados no Porto (CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR)

Mas também ficamos mimados.Qualquer um que viesse a levar essa criança mimada pra casa agora iria ter um grande desafio: ajuste de expectativas.

A adolescência nunca é fácil – é a hora de definir quem você é e o que você quer ser quando crescer. Você não pode ser mais aquele bebezinho, nem aquela criança que tem tudo o que quer.

Nesta fase, é essencial que se experimente, mas se defina.

Eu, Pacelli e Claudia, trouxemos o EEBB para uma cidade que também está em busca de sua personalidade e esperamos que ela o ajude nesta reflexão.

O EEBB não é uma Press Trip e não acho que se tornará uma. O objetivo do Encontro é comungar, trocar experiências, ouvir o que o outro tem a dizer, conhecer pessoas que estão no mesmo barco que o seu, fazer amigos.

E esse é o espírito da livre – ainda meio hippie – cidade de Berlim.

E é por conta desse espírito que decidimos, ainda no I EEBB lá em Barcelona, que um dia traríamos o EEBB para cá.

É preciso ter coragem para aceitar o desafio, ainda mais depois do sucesso no Porto, mas com garra fomos somando uma e outra vitória que nos vem permitindo a organização de um Encontro de 60 blogueiros brasileiros aqui na capital alemã.


poster-iiieebb

Parceiros do III EEBB

A visitBerlin acreditou na nossa ideia e vai nos fornecer os tickets de transporte público para o fim de semana do encontro.

Ela também abriu canais importantes na nossa busca por parcerias, como com a já parceira Microsoft Berlin, que nos disponibilizou uma estrutura maravilhosa para a realização do nosso Encontro.

A rede de hotéis escandinava, Scandic Hotels, possui um conceito voltado ao trabalho com blogueiros – tendo inclusive um “blogger room”, um quarto somente para blogueiros pernoitarem em parceria com eles. Com o tempo vamos apresentar esses detalhes por aqui e em nossos blogs.


O IIIEEBB em números

Pois é, ficamos muito felizes em encontrar parceiros dispostos a trabalhar conosco. É uma oportunidade imensa para nós e também para os nossos parceiros, afinal, nesta edição somos 60 blogueiros de 50 diferentes blogs.

Juntos, somos muito fortes:

+ Temos em média 26 mil leitores únicos (users) por mês em cada blog

+ Atingimos um conjunto de mais de 1 milhão e 200 mil leitores únicos por mês

+ Somamos mais de 1 milhão de seguidores em nossas redes do Facebook

+ E mais de 220 mil seguidores no Instagram

+ Mais de 8 mil visualizações diárias no Snapchat (a mais nova rede social que tem conquistado cada vez mais o público de viagens e já se tornou uma febre no Brasil)

E isso porque infelizmente as vagas eram limitadas. Muitos blogueiros legais queriam participar, dos grandes aos pequenos, e tiveram que ficar de fora porque as vagas foram preenchidas tão rapidamente que tivemos sequer a chance de divulgar em outros canais além dos blogs organizadores e redes sociais de blogueiros participantes.

Vocês tem a chance de ver em outro post aqui neste blog as fotos, nomes e links de cada um dos participantes.


berlin

A Programação do III EEBB em Berlim

O IIIEEBB acontecerá no fim de semana de 11 a 13 de Novembro de 2016.

Na sexta, 11, nos encontraremos às 17h30 em frente ao The Circus Hostel Berlin para bate-papo e drinks na Mikrobrauerei (microcervejaria) do Hostel.

O sábado inteiro está reservado para uma programação especial: troca de figurinhas.

Na bela estrutura da Microsoft Berlin teremos palestras sobre profissionalismo, SEO, realização de projetos, produção de conteúdo e rodada de redes sociais. Com muitas pausas para conversa, discussões e participação de todos.

Encerraremos o dia de palestras com um jantar no maravilhoso restaurante e bar do hotel Scandic Berlin Potsdamer Platz.

Fecharemos no domingo à tarde depois de uma atividade juntos pela manhã.

Quem chegar na sexta e quem for embora mais tarde, pode contar comigo e com Pacelli para guiar vocês pelos mais diversos cantos e histórias dessa cidade, assim como a Cris fez conosco lá em Barcelona e a Rita lá no Porto.


img_1107
Eu, Ciane, Pacelli, Claudia e Elena no II EEBB

Eu, Pacelli e Claudia estamos muito felizes em dar continuidade a essa bela ideia.

O nosso engajamento e comprometimento para que o III EEBB seja uma experiência maravilhosa para todos é tudo o que podemos garantir.

Acompanhem a hashtag #IIIEEBB2016 sempre – essa é a # oficial e todos os blogueiros participantes usarão em suas postagens pelas redes sociais!

Até breve!

Nicole, direto de Berlim.

 

Anúncios

3 thoughts on “O Espírito do EEBB e o IIIEEBB em Berlim”

  1. Essas iniciativas sao super enriquecedoras.
    Acompanherei, dentro do possível, tudo que voces postarem para nós, fieis seguidores.
    Sucesso para todos e que venham novas idéias e tudo mais.
    Abraços de viajante para todos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s