Cidades, IV EEBB

PARIS TE ESPERA NO IV EEBB 2017

O IV EEBB 2017 será realizado nos dias 18 e 19 de Novembro em Paris. Mas por que Paris?! Admito que de início foi um mega impulso. Eu (Martinha) e a Renata jogamos o nome de Paris na roda. E não é que Paris foi aceita?! Momento de muita emoção..

Para mim, organizar o IV EEBB tem um gostinho todo especial. Nos 2 primeiros EEBB eu já estava embarcando (para o II EEBB no Porto, literalmente!) mas por problemas maiores, não pude ir. Eis que Aleluia Irmãos, ano passado deu tudo certo e pude finalmente participar do III EEBB na minha amada Berlin.

Desde a escolha de Paris para sediar o IV EEBB até hoje, muito tempo passou e algumas coisas mudaram. A Renata não faz mais parte da Organização, eu já mudei de planos umas 20x (e sei que mudarei outras 30x), mas acredito que contratempos e novas ideias façam parte da organização de um evento.

Mas por que eu quis trazer o EEBB para a Cidade Luz? 

Paris é Paris… a cidade mais visitada do mundo e só por isso já dispensa apresentações. Mas Paris é muito mais que isso. Muitos blogueiros já conhecem a cidade, mas sei que tem blogueiros que estarão pisando na Cidade Luz pela primeira vez. E isso foi um dos motivos que mais me encantou. Já que temos um (pré) conceito de, que se você viaja e/ou mora na Europa, Paris é parada obrigatória.

Torres da Catedral Notre-Dame de Paris 49

E por Paris não ser a minha cidade preferida por aqui (me julguem!), é um grande desafio para mim. Descobrir uma Paris que eu ainda não enxergo e mostrar a todos vocês o que eu mais gosto na cidade. Apesar de não parecer, Paris é uma cidade que sabe se reinventar, é uma cidade mítica e cheia de surpresas.

Paris sabe conquistar como ninguém. Seu poder está na beleza da cidade, do seu célebre estilo e romantismo, e também de sua história única, já que tem tido como o coração cultural da Europa durante grande parte dos últimos mil anos.

shutterstock_151136813

Paris é uma cidade que sempre oferece aos visitantes algo novo, que a gente não espera encontrar, não importa se é a primeira vez na cidade ou a 10ª. Embora Paris possui uma herança nobre e deslumbrante (eu sou encantada pela história dos reis e rainhas), ela sabe ser inovadora e ousada. É uma cidade bem criativa, com sua lindíssima arquitetura, artes, gastronomia e muito mais.

A cidade desperta muitas paixões (das mais variadas formas). Pode ser pela primeira olhada na Torre Eiffel, a grandiosidade do Panthéon, a pirâmide do Louvre destoando no restante do edifício, mas também, por paixões mais humanas. Dá para se apaixonar numa boulangerie local, com seus maravilhosos doces e baguettes, num parque, vendo a vida passar, numa vitrine de uma loja de luxo, num parque fazendo um piquenique com queijos e vinhos, …

Quai de la Tournelle

O IVEEBB será no inverno, mas não se preocupem que a cidade tem muito a oferecer. Durante o ano todo, não faltam eventos na cidade. Exposições, shows, festivais, feiras, conferências e competições esportivas sempre movimentam a cidade. Essa diversidade torna nossa cidade tão rica e excitante. Assim como você encontrará a cidade que você quer, podendo ser romântica, cultural, festiva. Tem para todos os gostos. E se der a sorte de nevar (sonho meu!), Paris fica linda.

shutterstock_43705846

Cada arrondissement (bairro) tem seus principais pontos turísticos e atrações, museus, jardins secretos, só esperando para serem descobertos. Então vêm sem medo que eu e Paris esperamos você de braços abertos.

Bisous e À Bientôt,

Martinha Andersen – Organizadora do IV EEBB 2017

19 comentários em “PARIS TE ESPERA NO IV EEBB 2017”

    1. Que bom que você gostou Edson. Também estou muito feliz que você conhecerá a minha Paris.. A neve só em sonho mesmo, já que em 11 anos, só vi neve em 4 invernos 😦
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Já fui inúmeras vezes a Paris, mas essa será pra lá de especial! Obrigada por estar organizando o evento. Não precisa ter neve até porque derreteria fácil com o calor humano desse grupo incrível de blogueiros!

    Curtir

  2. Os três primeiros encontros foram ótimos e tenho certeza que o de Paris vai ser muito especial para todos os participantes. Bom trabalho, Martinha!!

    Curtir

  3. Adorei o texto! E estou radiante de no meu primeiro ano de Europa poder participar do III EEBB!! E ainda mais em Paris… conheci tão pouco desta cidade.. três dias corridos entre o Natal e o Ano Novo, então chegarei como se fosse a primeira vez… Quero muito conhecer essa Paris surpreendente! E desejando muuuuita energia boa pra vc e paciência rs para organizar esse encontro que será lindo :):)

    Curtir

    1. Oi Isa… Merci..
      Com certeza você vai olhar Paris com outros olhos..
      Paciência estou testando, em todos os aspectos 😉
      Não se esqueça, você vêm para o IV EEBB, não III 😛
      Beijos =)

      Curtir

    1. Uhulllll… estou muito feliz com a sua vinda!! Queria antes, vc bem sabe… mas sei também que tudo tem o seu tempo.
      Bjokas =)

      Curtir

  4. Olá! Sou brasileira, blogueira e acabei de me mudar para Roma. Meu blog ainda não tem um ano, mas terá em julho. Para fechar tudo isso, faço aniversário dia 20 de novembro e a cidade que eu mais amo no mundo é Paris. Espero poder participar do próximo encontro. Fiquei super empolgada ano passado quando descobri que ele existiria… Beijos

    Curtir

  5. Martinha , tenho certeza que Paris com voce vai ser mais apaixonante ainda! Força na peruca nessa organização e se pudermos dar uma ajuda mesmo de longe é só dar um oi! Um forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário