Cidades, IV EEBB

PARIS TE ESPERA NO IV EEBB 2017

O IV EEBB 2017 será realizado nos dias 18 e 19 de Novembro em Paris. Mas por que Paris?! Admito que de início foi um mega impulso. Eu (Martinha) e a Renata jogamos o nome de Paris na roda. E não é que Paris foi aceita?! Momento de muita emoção..

Para mim, organizar o IV EEBB tem um gostinho todo especial. Nos 2 primeiros EEBB eu já estava embarcando (para o II EEBB no Porto, literalmente!) mas por problemas maiores, não pude ir. Eis que Aleluia Irmãos, ano passado deu tudo certo e pude finalmente participar do III EEBB na minha amada Berlin.

Desde a escolha de Paris para sediar o IV EEBB até hoje, muito tempo passou e algumas coisas mudaram. A Renata não faz mais parte da Organização, eu já mudei de planos umas 20x (e sei que mudarei outras 30x), mas acredito que contratempos e novas ideias façam parte da organização de um evento.

Mas por que eu quis trazer o EEBB para a Cidade Luz? 

Paris é Paris… a cidade mais visitada do mundo e só por isso já dispensa apresentações. Mas Paris é muito mais que isso. Muitos blogueiros já conhecem a cidade, mas sei que tem blogueiros que estarão pisando na Cidade Luz pela primeira vez. E isso foi um dos motivos que mais me encantou. Já que temos um (pré) conceito de, que se você viaja e/ou mora na Europa, Paris é parada obrigatória.

Torres da Catedral Notre-Dame de Paris 49

E por Paris não ser a minha cidade preferida por aqui (me julguem!), é um grande desafio para mim. Descobrir uma Paris que eu ainda não enxergo e mostrar a todos vocês o que eu mais gosto na cidade. Apesar de não parecer, Paris é uma cidade que sabe se reinventar, é uma cidade mítica e cheia de surpresas.

Paris sabe conquistar como ninguém. Seu poder está na beleza da cidade, do seu célebre estilo e romantismo, e também de sua história única, já que tem tido como o coração cultural da Europa durante grande parte dos últimos mil anos.

shutterstock_151136813

Paris é uma cidade que sempre oferece aos visitantes algo novo, que a gente não espera encontrar, não importa se é a primeira vez na cidade ou a 10ª. Embora Paris possui uma herança nobre e deslumbrante (eu sou encantada pela história dos reis e rainhas), ela sabe ser inovadora e ousada. É uma cidade bem criativa, com sua lindíssima arquitetura, artes, gastronomia e muito mais.

A cidade desperta muitas paixões (das mais variadas formas). Pode ser pela primeira olhada na Torre Eiffel, a grandiosidade do Panthéon, a pirâmide do Louvre destoando no restante do edifício, mas também, por paixões mais humanas. Dá para se apaixonar numa boulangerie local, com seus maravilhosos doces e baguettes, num parque, vendo a vida passar, numa vitrine de uma loja de luxo, num parque fazendo um piquenique com queijos e vinhos, …

Quai de la Tournelle

O IVEEBB será no inverno, mas não se preocupem que a cidade tem muito a oferecer. Durante o ano todo, não faltam eventos na cidade. Exposições, shows, festivais, feiras, conferências e competições esportivas sempre movimentam a cidade. Essa diversidade torna nossa cidade tão rica e excitante. Assim como você encontrará a cidade que você quer, podendo ser romântica, cultural, festiva. Tem para todos os gostos. E se der a sorte de nevar (sonho meu!), Paris fica linda.

shutterstock_43705846

Cada arrondissement (bairro) tem seus principais pontos turísticos e atrações, museus, jardins secretos, só esperando para serem descobertos. Então vêm sem medo que eu e Paris esperamos você de braços abertos.

Bisous e À Bientôt,

Martinha Andersen – Organizadora do IV EEBB 2017

Anúncios

16 thoughts on “PARIS TE ESPERA NO IV EEBB 2017”

    1. Que bom que você gostou Edson. Também estou muito feliz que você conhecerá a minha Paris.. A neve só em sonho mesmo, já que em 11 anos, só vi neve em 4 invernos 😦
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Já fui inúmeras vezes a Paris, mas essa será pra lá de especial! Obrigada por estar organizando o evento. Não precisa ter neve até porque derreteria fácil com o calor humano desse grupo incrível de blogueiros!

    Curtir

  2. Os três primeiros encontros foram ótimos e tenho certeza que o de Paris vai ser muito especial para todos os participantes. Bom trabalho, Martinha!!

    Curtir

  3. Adorei o texto! E estou radiante de no meu primeiro ano de Europa poder participar do III EEBB!! E ainda mais em Paris… conheci tão pouco desta cidade.. três dias corridos entre o Natal e o Ano Novo, então chegarei como se fosse a primeira vez… Quero muito conhecer essa Paris surpreendente! E desejando muuuuita energia boa pra vc e paciência rs para organizar esse encontro que será lindo :):)

    Curtir

    1. Oi Isa… Merci..
      Com certeza você vai olhar Paris com outros olhos..
      Paciência estou testando, em todos os aspectos 😉
      Não se esqueça, você vêm para o IV EEBB, não III 😛
      Beijos =)

      Curtir

  4. Olá! Sou brasileira, blogueira e acabei de me mudar para Roma. Meu blog ainda não tem um ano, mas terá em julho. Para fechar tudo isso, faço aniversário dia 20 de novembro e a cidade que eu mais amo no mundo é Paris. Espero poder participar do próximo encontro. Fiquei super empolgada ano passado quando descobri que ele existiria… Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s