Cidades, V EEBB

Conheça os organizadores do VEEBB em Madrid

Todos os anos um blogueiro ou um grupo de blogueiros (como o nosso caso) se voluntaria para organizar o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. E assim, abre as portas da sua cidade para receber seus conterrâneos em um evento com muito networking, palestras e trocas de experiências.

Organizar o EEBB é uma grande responsabilidade, mas também é a oportunidade de mostrar o que há de melhor na nossa cidade e ser anfitrião de um dos momentos mais esperados pelos blogueiros brasileiros que vivem na Europa.

As motivações para participar da organização deste evento são muitas: “é um desafio muito gostoso, interessante e de muita responsabilidade. Estamos colocando em prática tudo o que aprendemos nas edições anteriores do evento, como participantes, sempre com a ideia de trazer novos elementos e tornar a jornada apetecível tanto pra quem já participou outras vezes, como para quem vem pela primeira vez. Queremos que todos blogueiros saiam daqui com novas ideias, novas amizades, vontade de colocar tudo em prática e com uma boa experiência da nossa cidade, Madrid”.

E o melhor de tudo é compartilhar a organização com uma grande equipe. Este ano o VEEBB está sendo pensado e orquestrado por vários blogueiros que vivem em Madrid e fazem parte do BLPM (Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid).

Conheça o Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid:

O BLPM é um blog de turismo e estilo de vida, que foi lançado em 2015, por uma rede colaborativa de blogueiros de língua portuguesa.

Nossos blogueiros são apaixonados por viagens e por Madrid e, por diferentes motivos, escolheram a capital espanhola como a base de suas aventuras pelo mundo. No blog compartilham a sua visão sobre Madrid com os olhos de quem vive a cidade no dia a dia, mas que nunca perdeu o encanto da primeira visita.

O trabalho feito em rede faz do BLPM um mosaico de experiências bastante particulares. Cada blogueiro, com sua visão e momento de vida, oferece ao leitor a oportunidade de conhecer Madrid sob diferentes perspectivas.

Atualmente colaboram com o BLPM onze blogueiros experts em Madrid, sendo dez brasileiros e uma portuguesa.

Conheça os blogs que fazem parte do BLPM e os blogueiros que estão organizando o V EEBB:

Aqui se fala português

A Cris Pacino é de São Paulo e mora em Madrid há 14 anos. Trocou o marketing e a produção de eventos pelo ensino de idiomas. Vai pra lá e pra cá de bicicleta, adora um dedo de prosa e uma cervejinha. Escreve o Aqui se fala Português para quem está aprendendo o nosso idioma.

 

Entre tapas y cañas

Joana Tiso é carioca e estudou jornalismo, direito e história. Largou a redação de jornal para abrir uma empresa de comunicação digital (Toca Comunicação), que ainda funciona no Brasil. Conheceu Madrid quando tinha oito anos e veio de vez em 2016. Adora a pluralidade, o clima festeiro e o céu de Madrid.

Esto es Madrid, Madrid

A Larissa veio para Madrid passar um ano e está aqui há quase sete. Trabalha escrevendo sobre turismo, e ainda tem tempo de escrever dois blogs, um com dicas de estudo, turismo e de como curtir a vida em Madrid, e outro sobre cerveja.

Manaira Araújo

Manaira Araújo é de Belo Horizonte e mora em Madrid há 4 anos. Atua com produção e conteúdos de eventos de tecnologia, sendo que nas horas vagas aproveita para “turistar” e aproveitar a gastronomia da capital espanhola.

Mel a Mil pelo Mundo

Juliane D’Amore largou um emprego estável na maior empresa aérea brasileira para começar uma nova vida em Madrid, com o marido e as 3 filhas, Maísa, Elisa e Luisa (MEL). Há 2 anos na cidade, gostam de compartilhar suas experiências com os leitores do blog, que incentiva pais a viajarem com crianças e conta como é a vida na Espanha. Juliane também é guia turístico em Madrid.

Rumo a Madrid

Juliana Bezerra veio para Madrid passar um ano na Espanha e lá se vão oito anos por aqui, com intervalo de dois anos em Lisboa. Nascida em Niterói/RJ, sente saudades da vista para o Rio, mas acha que a vida cultural madrilenha compensa a falta da praia. Atualmente, trabalha como redatora em um site educativo e é guia de turismo em Madrid.

That Good Trip

Suzana Paquete é de Curitiba e mora em Madrid há 13 anos. Veio pra estudar um Master em Marketing e não conseguiu mais ir embora. Hoje, além de escrever no blog, ela dá aulas de inglês e português e, nas horas vagas, foge pro Caminho de Santiago, sua grande paixão

The Get Away

Diego e Martina são um casal de brasileiros que vive há 2 anos em Madrid, mas que adora realizar uma “escapada” para conhecer outras paisagens e ver o mundo de outra perspectiva. E é buscando fugir do lugar comum, que eles escrevem o blog The Get Away 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s