V EEBB

Conheça os palestrantes do #EEBBMadrid

Escolher as palestras de cada edição do EEBB é uma tarefa que requer muita responsabilidade e muito carinho. Sempre pensamos em tudo o que já foi falado nas edições anteriores do evento e procuramos não repetir temas, para que as pessoas que têm participado desde a primeira edição em Barcelona, em 2014, queiram continuar vindo a esse evento a cada ano.

Como o mundo digital avança constantemente, cabe a nós estar sempre atualizados e melhorar progressivamente. Afinal, um blog estancado e parado no tempo não traz leitores, e não é isso que queremos. Todos os anos surgem ferramentas novas, outras maneiras de criar textos, e também surgem novas redes sociais, e antigas acabam caindo em desuso. As próprias redes sociais se reinventam e apresentam inovações a cada dia.

Nessa edição do EEBB, em 2018, decidimos perguntar aos próprios participantes do evento se eles gostariam de compartilhar conosco o seu conhecimento, e a adesão foi enorme! Tivemos dificuldade de escolher as palestras e nos deu pena deixar algumas de fora – mas quem sabe no ano seguinte elas entram? 😉 Todo mundo sempre tem algo para dividir com os demais, e é assim que todos crescemos em nossos nichos.

Tratamos os palestrantes com muito carinho e agradecemos que eles tenham aceitado deixar essa experiência do #VEEBB mais enriquecedora, dividindo com todos seus casos de sucesso e dando dicas de como você pode seguir esse caminho para conquistar os seus objetivos também.

Conheçam, a seguir, os temas que serão tratados no #EEBBMadrid por esse excelente time e prepare-se para anotar ótimas dicas e encher a mente com novas e boas ideias!

Como trabalhar com marcas e fazer dinheiro com as redes sociais

Por Gisele Almeida e Juliana França 

Você já parou para pensar por que alguns influenciadores se destacam na carreira e fazem dinheiro com suas redes e outros não? Afinal, o que um blogueiro precisa para começar a ter propostas de marcas e monetizar as redes sociais? Vamos desvendar o segredo do sucesso e entender o que as marcas buscam nos influenciadores e qual o caminho para chegar lá.

Números são importantes mas não são tudo! Através de cases e ferramentas vamos mostrar como você também pode crescer e conquistar engajamento no Instagram e consequentemente aumentar seu potencial de monetizar essa rede. Vamos na prática demonstrar com encontrar seu USP.

Para finalizar, falaremos da importância de se fazer networking com influenciadores e como conquistar vaga em press trips internacionais.

Gisele Almeida by Michelle Job Photography

Gisele Almeida é jornalista e autora do blog Viajar pela Europa. Escolhida por voto público para participar da 4a edição da cobiçada viagem Kerala Blog Express, para Índia. Convidada pelo Ministério de Turismo de países como Índia, Itália, Letônia e Romênia para participar de projetos de promoção dos países. No Instagram trabalha com marcas como: Paul Hewitt, Happy Socks, My Safety, Ideal of Sweden, Sporrongform, entre outras.

Juliana França é publicitária de formação e já trabalhou em grandes agências como WMcCann, W3Haus e Ogilvy Brasil, onde desenvolveu estratégias para MasterCard, Nestlé, O Boticário, Kimberly Clark, Tiffany, UNICEF. Parte do seu trabalho como estrategista incluía pensar na integração da comunicação offline com redes sociais e usar influenciadores para ajudar a construir marcas. Hoje ela é colaboradora do blog Eu Ando Pelo Mundo e trabalha como gerente de marketing da plataforma VOD IFFR Unleashed, do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam.

Como profissionalizar seu canal do YouTube

Por Fabia Fuzeti

Já tem um canal no YouTube ou está pensando em criar? Se ainda não tem, porque criar um? Vale a pena? Precisa de muito equipamento, o que priorizar? Vamos dar dicas para o crescimento do canal, maneiras de monetizar seu conteúdo, como funcionam as networks, como ingressar em uma e quais ferramentas elas disponibilizam. Além disso ensinaremos a  usar o analytics do YouTube para aprimorar o canal, como fazer os títulos, descritivos e miniaturas.

Fabia Fuzeti é do blog e canal Estrangeira e dirige a produtora audiovisual Gasolina Filmes, no mercado há 14 anos. No canal do Youtube produz vídeos sobre viagens, vida na Espanha e temática LGBT.

Maneiras efetivas de usar Facebook Ads na estratégia do seu blog

Por Gabriela Albertoni

Acha que usar o Facebook Ads é só apertão o botãozinho de promocionar post e selecionar sua audiencia? Nada mais longe da realidade! Facebook Ads é a ferramenta de marketing mais potente, barata e precisa que existe atualmente no mercado, só que temos que saber usá-la de verdade. Repassaremos uma estratégia simples e eficiente, com uma inversão inicial mínima, para você chegar no seu público objetivo e obter resultados consistentes ao longo do tempo.

Gabriela Albertoni é jornalista e há mais de quatro anos investiga formas efetivas de difundir conteúdo de qualidade na internet. Montou uma agência de marketing digital “consciente” com dois amigos chamada Enciende tu Web, especializada no mundo do desenvolvimento pessoal e projetos alternativos.

Estratégia de conteúdo: de inspiração a ação

Por Ana Paula Risson

Qual é o seu objetivo? E o seu propósito? Ao responder algumas simples perguntas você conseguirá estabelecer uma estratégia de conteúdo para o seu canal e criar conteúdo mais relevante para o seu público.

Ana de Amsterdam blog

Ana Paula Risson é jornalista e mora desde 2004 em Amsterdã. Mãe de três, trabalha como gerente de comunicação e escreve sobre a vida na Holanda no blog Ana de Amsterdam. Lançou em 2018 o guia Morar na Holanda e dá consultoria para expats de mudança para a Holanda.

 

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2 comentários em “Conheça os palestrantes do #EEBBMadrid”

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