Cidades, V EEBB

Visitas Guiadas e atividades no EEBBMadrid

Passear pela cidade-sede do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros já virou uma tradição, não é mesmo? Ainda mais quando os anfitriões são guias de turismo na cidade. Por isso, oferecemos a vocês, participantes, a oportunidade de conhecer Madrid conosco e participar de experiências criadas exclusivamente para os blogueiros, que temos certeza que ficarão marcadas por muito tempo!

Quinta, 15

Tour dos Fantasmas de Madrid

Esse passeio é um bônus na programação, para as pessoas que já estiverem na cidade na quinta-feira. O Tour dos Fantasmas de Madrid, oferecido pela empresa parceira Civitatis, vai contar sobre lendas que aconteceram num passado não muito distante na capital espanhola. Venham e surpreendam-se conosco! As vagas são limitadas, mediante inscrição prévia.

  • 19h (apresentar-se 15 minutos antes. Pontualidade por favor!)
  • Ponto de encontro: na Calle Coloreros, 2, em frente à loja da Civitatis. As estações de metrô mais próximas são Sol e Ópera.

Sexta, 16

Na sexta-feira, dia 16, o EEBB tem o prazer de convidá-los a descobrir dois museus emblemáticos de Madrid: o Museu de História de Madrid e o Museu do Romantismo.

Estes museus não são tão conhecidos do grande público quanto o Prado ou o Reina Sofia, mas nem por isso, menos interessantes.

Por motivos de espaço e respeitando as regras das instituições tivemos que limitar o número de participantes. Assim, inscrever-se é imprescindível para participar desta atividade.

Museu de História de Madrid

Madrid possui tantas histórias para contar que tem dois museus dedicados ao tema: o Museu de São Isidro (Museo de San Isidro) e o Museu de História de Madrid. Vamos visitar o museu que mostra como a pequena cidade se transformou num lugar animado quando foi escolhida para ser capital no reinado de Felipe II. Veremos como seu traçado urbanístico foi se alterando, conheceremos os produtos que saíam de suas fábricas e também os costumes dos madrilenhos nos tempos de outrora.

Teremos duas oportunidades de visitar este museu. De manhã, para um grupo de 20 pessoas, com um tour guiado que durará aproximadamente uma hora e meia.

À tarde, a visita não será guiada, mas vocês contarão com uma explicação antes de entrarem no museu.

  • 11h – com Juliana Bezerra
  • 17:30h – com Juli D’Amore
  • Endereço: Calle de Fuencarral, 78. Metrô: Tribunal. L1 e L10. Qualquer saída deste metrô serve, pois o museu está, literalmente, em frente à estação.
  • Ponto de encontro: no museu, 15 minutos antes da visita. Sejam pontuais e não se atrasem!

Museo del Romanticismo (Museu do Romantismo)

Foto: Alejandro – Creative Commons

Quer conhecer o museu mais romântico de Madrid? Venha visitar o Museu Nacional do Romantismo e descubra como vivia a burguesia espanhola no século XIX. Veremos recriações de uma sala de jantar, da sala de música e de ambientes dedicados exclusivamente aos homens ou às mulheres; e ainda aprenderemos sobre o conturbado reinado da rainha Isabel II.

A visita tem uma hora de duração e o museu só permite tours em grupos de até 12 pessoas. Portanto, teremos dois horários:

  • 16h – Com Juliana Bezerra
  • 17h – Com Sandra Brockson
  • Endereço: Calle de San Mateo, 13. Metrô Alonso Martínez: L4, L5 e L10. Sair pela “Plaza de Santa Bárbara”.
  • Ponto de Encontro: 15 minutos antes, na entrada do museu. É imprescindível sermos pontuais, por favor! Temos que deixar nossas bolsas no guarda-volumes, pegar as entradas, nos organizarmos, etc. Não se atrasem!

Sábado, 17

Depois de uma longa manhã (que começa bem cedinho, pra fazer render o dia e os aprendizados) de palestras, trabalhos em grupo e discussões, teremos a grande atração do evento, de Madrid e da Espanha!

Vamos curtir juntos uma atividade cuidadosamente desenhada para que vocês conheçam, provem e se apaixonem pelo Flamenco, num dos lugares mais icônicos e antigos da cidade: a Casa Patas.

Achamos que só assistir a um espetáculo não basta. Por isso, teremos 2 workshops de meia hora onde os participantes, divididos em grupos, aprenderão noções de percussão e palmas, e também de dança flamenca, para que cheguem ao final do dia sabendo dar seus primeiros passos e receber muitos Olés!

Após os workshops, desceremos ao tablao flamenco (vocês vão conhecer o edifício por dentro e receber explicações sobre os artistas e sobre o local) onde teremos um show exclusivo só para os participantes do EEBB!

Temos a lista dos que se inscreveram previamente nessa atividade, e contamos com todos vocês! Os acompanhantes são super bem-vindos, bem como as crianças, que têm um 50% de desconto na entrada. Adultos acompanhantes pagam 20 euros, crianças pagam 10, e os participantes entram grátis.

  • 16h30 às 19h00, com pausas pra descanso e água
  • Endereço: Calle Cañizares, 10. Metro Tirso de Molina ou Antón Martin L1
  • Ponto de encontro: pontualmente às 16h30 na frente do local. Iremos juntos caminhando do Palacio Cibeles à Casa Patas às 15:45, e são 20 minutos de caminhada. Também dá pra ir em táxi ou metrô.

Domingo, 18

O último dia do V EEBB está reservado para gastar a sola do sapato! Confira os opções de passeio que fizemos para vocês.

Madrid dos Áustrias

el oso y el madroño 1

Sabia que Madrid é uma das mais novas capitais europeias? Só em 1561 o rei Felipe II resolveu fixar a corte nesta cidade, construir edifícios e infraestruturas necessárias. Os seus sucessores foram engrandecendo a capital espanhola com praças como a Plaza Mayor, o Palácio Real e monumentos a fim de torná-la mais bonita. Tudo isto vamos conhecer no passeio “Madrid dos Austrias”, construído quando a dinastia Habsburgo reinava na Espanha. Vamos?

  • Horário: 10h
  • Ponto de Encontro: Junto à estátua do Urso e do Madronho, na saída de vidro do metrô. Metrô: Puerta del Sol L1,L2 e L3. Saída: Calle de Alcalá.
  • Duração: 2h30min
  • Nº de participantes: 20
  • Guia: Juliana Bezerra

Parque do Retiro

Foto: Mathieu Marquer – Creative Commons

Vamos passear no parque? Mas não em qualquer parque: no mais importante e conhecido parque de Madrid! Você sabia que o Parque do Retiro já é um senhor de quase 400 anos e lá dentro podemos admirar vários monumentos, palácios e até uma estátua do diabo? Vem com a gente!

  • Horário: 10h
  • Ponto de Encontro: Porta de Alcalá (Puerta de la Independencia). Metrô: Retiro, L2, saída Calle Claudio Coello.
  • Duração: 2h30min
  • Nº de participantes: 20
  • Guia: Juli D’Amore

Passeio pelo Rastro

Foto: leoncito – Creative Commons

O “Rastro” é uma das maiores ferias ao ar livre da Europa, lá encontramos de tudo e a todos. No Mercado do Rastro é onde se pode garimpar antiguidades entre as quinquilharias e provar a gastronomia típica (como navajas e vermute) de um domingo em Madrid. Nesse passeio vamos misturar a atual e descontraída maneira madrilenha de “estar na rua” com alguns pontos da história mais recente e popular do bairro multicultural de Madrid.

Aviso: o Rastro é um lugar que atrai muita gente, não é aconselhável para quem tem fobia a multidões.

  • Horário: 11h
  • Ponto de Encontro: Tabacalera, entrada principal. Calle de Embajadores, 53. Metrô Embajadores, L3. Saída: qualquer uma serve.
  • Duração: 1h30min
  • Nº de participantes: 10
  • Guia: Sandra Brockson

Segunda, 19

Que tal tomar um banho das arábias? Uma experiência que mescla piscinas de água fria e quente, sauna a vapor e um ambiente intimista e tranquilo. Isso tudo encontraremos no banho árabe oferecido pelo Hammam Al-Andalus, nosso parceiro.

Não poderemos levar câmeras lá pra dentro (elas embaçam), está proibido fazer fotos. Mas eles nos cederão um fotógrafo pra registrar tudo!

  • Horário: 10h (chegar 15 minutos antes)
  • Ponto de Encontro: Hamman Al-Andalus. Calle de Atocha, 14. Metrô: Sol, L1, L2 e L3.
  • Duração: 1h30min
  • Nº de participantes: 30
Agora que já tem ideia da programação, vá pensando e não demore muito para decidir qual passeio vai fazer. Em breve enviaremos o link para o registro das atividades por email (menos o Flamenco, que já temos os nomes e acompanhantes) e as listas serão fechadas por ordem de inscrição.
Nos vemos em Madrid!
Anúncios

Um comentário em “Visitas Guiadas e atividades no EEBBMadrid”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s