Cidades, V EEBB

Aplicativos de locomoção para usar durante o EEBB Madrid

O transporte público de Madrid funciona muito bem. Se você prefere caminhar ou andar de bicicleta, a capital também tem tudo para te agradar. Em todos os casos, é fundamental ter um bom aplicativo de locomoção para ajudar a encontrar o melhor trajeto e evitar que se perca um tempão por aí. O Google Maps é muito conhecido e usado, mas não é o único. Neste post, algumas blogueiras do BLPM, que organiza o evento neste ano, indicam aplicativos úteis para quem vem a Madrid no VEEBB e quer desbravar a cidade que nunca dorme.

madridplacas.jpeg
As placas ajudam, mas os aplicativos com mapas são fundamentais

Aliás, confira neste link a programação das visitas guiadas e das atividades extras que preparamos para o encontro. Está chegando, pessoal! 🙂

Larissa (Esto es Madrid, Madrid): Madrid MBC (Madrid Metro Bus Cercanías) é um app que permite ver os mapas da rede de metrô e trem da cidade. Essas informações podem ser vistas offline, mas para consultar os horários dos três meios de transporte é necessário contar com conexão.

Suzana (That Good Trip): Metro Madrid. Além do mapa de metrô que está sempre atualizado pela Comunidade de Madrid (que eu costumo usar quase que diariamente), o aplicativo também tem um mapa turístico que mostra qual estação de metrô fica mais próxima ao lugar que você quer visitar e sugere o melhor trajeto pra chegar até ela.

Joana (Entre tapas y cañas): Citymapper. Descobri o Citymapper em Londres. Ele já foi classificado como o melhor app de viagens pela imprensa americana. É bem completo, fácil de usar e muito útil. Com ele você pode traçar rotas em tempo real (ou seja, você sabe se está trânsito e se alguma linha de metrô ou alguma rua está fechada, por exemplo), verificar em quanto tempo vai passar o próximo trem ou ônibus perto de você e conferir mapas de transporte público de Madrid. Na busca, basta colocar o nome do lugar (um restaurante ou um museu, por exemplo) e pronto. Você precisa de internet para fazer a busca, mas pode consultar o histórico quando estiver offline. Também dá para descobrir quantas calorias foram queimadas num trajeto a pé ou de bicicleta e até apurar a distância entre cidades. Enfim, são muitas funções e vale realmente a pena ter este aplicativo. É o meu preferido e já uso mais do que o Google Maps. Só não acho o aplicativo ideal para quem quer fazer o caminho a pé. Neste caso, prefiro o Google Maps mesmo. O Citymapper é gratuito e está disponível para Android, iOS e web.

Juliane (MEL a Mil pelo Mundo): Moovit. Eu uso o aplicativo Moovit, que me dá as opções para chegar aonde tenho que ir de ônibus, metrô, trem ou uber. Posso indicar a hora que tenho que chegar ao local e ele me informa até o horário que tenho que sair de casa. No caso de ônibus, informa quantos minutos faltam para a chegada do mesmo.

Sandra (Sandra B. em Madrid): Maps.me. Eu uso muito a app Maps.me, que é um da série de aplicativos de mapas offline. Além de não precisar estar conectado, o Maps.me tem um mapa completo de navegação fácil por várias cidades. Em Madrid, a busca pode ser feita pelos lugares de interesse como “Museu Reina Sofia” ou o nome de um restaurante. A partir daí é só traçar o trajeto. No Maps.me também é possível marcar pontos de interesse, como o hotel em que se está hospedado, deixando um pin no mapa. O ponto negativo do Maps.me é que algumas vezes falta precisão no mapa e o app parece demorar muito para achar o ponto gps de partida. Mas acho que isso é relativamente comum em cidades de centros históricos muito antigos (ruas estreitas e confusas) e com edifícios de paredes muito grossas. No geral, acho um app eficiente e gosto do desenho dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s