Fique por dentro de quais serão os temas das palestras e quem serão os palestrantes do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros Estocolmo.
O EEBB 2019 irá acontecer entre os dias 25 e 27 de Outubro, em Estocolmo, a capital da Suécia. Estamos em contagem regressiva para o evento e é hora de conhecermos a lista dos palestrantes que farão parte desta edição.
Todos os anos, durante a preparação do EEBB, procuramos trazer temas inovadores sobre o universo da blogosfera com o objetivo de apresentar assuntos relevantes para a profissionalização de blogs e também com o intuito de inovar e estimular o surgimento de novas ideias aos blogueiros participante. Esse ano o EEBB tem um tema: como empreender nesse meio. Isso porque queremos levantar a bandeira de que o blogueiro é um empreendedor e dentro desse mindset selecionamos temas em alta no fantástico mundo dos blogs.
Conheça os palestrantes e temas das palestras do #EEBBEstocolmo.
Como transformar seu blog em uma empresa e criar um modelo de negócio através de geração e nutrição de leads
Por Edu Giansante
Edu é o fundador do E-Dublin, maior canal de informações para brasileiros expatriados baseados na Irlanda. Desde a sua fundação em 2008, O E-Dublin foi premiado várias vezes, incluindo o Blog das Melhores Experiências Internacionais no Mundo por voto popular em 2010, 2012, 2015 e 2017.
Além de construir seu negócio do zero, o Edu também trabalhou por mais de 15 anos na indústria de tecnologia, liderando equipes e projetos globais em grandes empresas como o Dropbox.
Antes do Dropbox, o Edu também trabalhou em cargos de gerenciamento de comunidades, marketing e operações em multinacionais como a Telefonica, Intel e McCann Erikson, e Zynga, onde seu trabalho lhe rendeu 2 prêmios Rockstar e 5 MVPs.
Em seu tempo livre, o Edu gosta de ir para as montanhas de Dublin com seu beagle, o Danone. Ele também foi baterista da banda de rock irlandesa Medz
Pinterest: técnicas avançadas para blogs de viagem
Por Livia Bergo
Ele tem corpinho de mídia social, mas cérebro de mecanismo de busca. E é unindo o melhor destes dois mundos que o Pinterest conquistou seu espaço entre os produtores de conteúdo, tornando-se a segunda maior fonte de tráfego para a maioria dos blogs que decidiram apostar na ferramenta. Não importa se seu blog é pequeno ou grande, novo ou velho.
Neste bate-papo falaremos de técnicas avançadas para garantir um resultado significativo e consistente. Prepare-se para muitas dicas práticas, cases, números, Q&A e algumas surpresas mais…
Lívia Bergo é formada em comunicação e começou sua trajetória na área de tecnologia – como era de se esperar – ainda na infância. Com experiência de mais de 20 anos na área de produção de conteúdo e treinamento, atua hoje na 2beecool como consultora em tecnologia e SEO. É também co-autora do podcast A Vida Secreta dos Blogs, junto com o Edson Amorina Jr, e companheira do Cadu no blog Malas pra que te quero.
Como o podcast pode ajudar na estrátegia do seu blog

Com o crescimento de ouvintes e participação da grande mídia, como a CBN, Folha de São Paulo e a Globo, 2019 está sendo considerado o ano do podcast no Brasil. Para entender o que é esse fenômeno, nesta apresentação falaremos o que é podcast, sua história e perspectivas de futuro, além de tópicos práticos de como produzir, gravar e publicar o seu próprio programa.
Também aproveitaremos para discutir qual sua relevância para o mercado dos blogs e como podemos usar essa mídia para ajudar na criação de conteúdo e estratégias de marketing digital.
Edson Amorina Jr é formado em Ciência da Computação com pós graduação em Gerenciamento e Estratégia de Negócios pela Unicamp e já trabalhou em empresas como AmBev e PwC. Na blogosfera, junto com a Viviane, administra o blog Ligado em Viagem, incluindo o podcast História de Viagem, em que narra no formato de Storytelling histórias reais vividas pelo mundo. E, produzido e apresentado em conjunto com a Lívia Bergo, tem o podcast A Vida Secreta dos Blogs, que tem como objetivo apresentar e discutir tudo sobre a criação e gerenciamento de blogs nos dias de hoje, desde atividades técnicas, interação com redes sociais até análise de mercado e leitores.