Quem somos!

CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.
CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

O Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros foi idealizado em 2014 por um grupo de blogueiros brasileiros que moram na Europa. O objetivo do encontro era reunir os blogueiros brasileiros do continente europeu para trocar informação e estabelecer novas amizades. Muitos já se conheciam por meio das redes sociais, mas faltava a aproximação física.

Encontros entre blogueiros têm se tornado uma tendência no Brasil, como uma forma de aproximação entre os blogueiros e como uma forma de fortalecer e profissionalizar o setor. Por isto, os encontros são muito mais que um espaço para diversão e fortalecimento de amizades. São um momento para discutir o futuro dos blogs, como os blogs se fortalecem como meios informativos e como os blogueiros podem caminhar para a profissionalização do setor.

Sendo assim, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros foi organizado com o objetivo de se tornar uma referência entre os blogueiros brasileiros na Europa de forma a fortalecer o grupo e contribuir com a formação de cada um dos participantes. O encontro está previsto acontecer uma vez ao ano, cada vez em uma cidade diferente da Europa. Os participantes podem sugerir suas cidades como sede do próximo encontro e se responsabilizarão pela organização do mesmo. O encontro é aberto a todos os blogueiros brasileiros que vivem na Europa.

Esperamos que o encontro cresça a cada ano e que a cada ano possamos reunir mais blogueiros interessados em trocar informação e conhecimento sobre o mundo da blogosfera.

Ficou interessado em participar?

Deixe um comentário!

Entre na nossa fanpage no Facebook: clique aqui!

 

14 comentários em “Quem somos!”

  1. Desejamos sucesso no Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Os encontros de profissionais e de quem está iniciando sempre contribui para o crescimento individual e coletivo de quem participa. Estamos nos mudando do Rio de Janeiro para Europa em janeiro e com essa mudança esperamos participar ano que vem.
    À todos sucesso sempre!

    Curtir

      1. O prazer é nosso! E desde já coloco os canais de viagens malaparadois à disposição do pessoal do encontro para divulgações e publicações, inclusive as Revistas malaparadois.

        Curtir

  2. Olá pessoal do EEBB. Meu nome é Laura, sou brasileira, jornalista e moro em Manchester, Inglaterra. Escrevo o blog ukeoutrosquetais.wordpress.com sobre a rotina por aqui. Muito bacana a iniciativa de vcs e os encontros do grupo. Espero poder participar da próxima edição! Abraço e sucesso a todos.

    Curtir

  3. Olá,

    fiquei super interessada em participar do próximo encontro. Vocês já tem planos para a edição de 2018?

    Obrigada! (:

    Curtir

Deixe um comentário