Cidades, IV EEBB

Por que participar do IVEEBB?

Participar de encontros de blogueiros é sempre uma alegria para nós. É o momento para reencontrarmos amigos, conhecermos outros, nos aprimorar, viajar (quem não gosta né?!) e passarmos ótimos momentos juntos.

Conheça os motivos dos blogueiros em participar  do IVEEBB em Paris :

Mônica Barbosa do blog De Café por Barcelona

Moni

Estive em todas as edições do EEBB e repito em Paris porque o Encontro é um momento maravilhoso de confraternização e aprendizagem. Uma excelente oportunidade para rever amigos, conhecer pessoas e trocar informaçõses sobre a Blogosfera.


Cristina Silva do blog Sol de Barcelona 

Cris1

Eu participo do EEBB desde a primeira edição e para mim, seguir participando, é uma forma de vê-lo crescer. Além disto, o EEBB é um espaço para aprender coisas novas e encontrar as amigas e fazer novas. É muito bom poder colocar cara aos blogueiros que conhecemos online.


Magê do blog Milão nas mãos

Magee

Esse ano o EEBB chega a sua 4 edição e eu participo desde a primeira em Barcelona. Desde lá, o encontro cresceu bastante, mas é sempre uma ótima oportunidade de trocar experiências e aprender com outros blogueiros que vivem na Europa, além de reencontrar queridos amigos.


Isa do blog Itália per Amore

Isa

É a segunda vez que participo. Infelizmente não consegui comparecer aos dois primeiros encontros. Acredito que seja um momento positivo principalmente para nos reciclar. Manter um blog não é fácil, temos momentos de altos e baixos, crise criativa, outros compromissos, dificuldades técnicas. O encontro com os colegas e a possibilidade de participar da programação de palestras nos dão uma nova energia. E a possibilidade de ver que não estamos sozinhos nessa.


Luli Monteleone do blog Trend Tips

luli-monteleone-trendtips

Vou participar do IV EEBB Paris para rever a cidade luz e bloggers queridos, além de trocar experiências e aprender ainda mais!

Juliana Guimarães do blog Eu Ando pelo Mundo

Ju

O EEBB é um dos eventos mais interessantes para blogueiros brasileiros na Europa. No evento, a gente troca informações, conhece gente nova, aprende com os mais experientes, reparte as dicas e conhecimentos do mundo da blogosfera e ainda se diverte com blogueiros brasileiros de todo o continente. Neste ano, Paris será mais um sucesso de público e de conteúdo, numa das cidades mais lindas de toda a Europa!


Carina Balvedi do blog Viajoteca 

Ca

Uma ida à Paris não precisa de motivos, mas ir à Paris para encontrar blogueiros-amigos queridos e aumentar os conhecimentos soa como presente de Natal fora de época! Portanto, estar presente nesta quarta edição, e na minha terceira participação no evento, é uma alegria enorme. Já estou contando os dias para aprender muito, rever amigos e conhecer mais blogueiros de viagem, que partilham comigo da paixão por viajar.


Karine Porto do blog Brazuka

Karine - Blog Brazuka1

Mais do qe uma oportunidade para aprender mais sobre blogs e todos os desafios por tràs da atividade blogueira, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros é uma oportunidade de estreitar laços com colegas (e amigos) de “profissão”. É uma oportunidade para aprender, renovar as energias, ter novas idéias, se inspirar com exemplos de colegas e se divertir, claro! O Encontro em Paris será a minha terceira participação e estou indo com o coração, mente e cadernetinha abertos para captar o máximo de conhecimento e trocar experiências tanto com o blogueiros que já conheço e admiro, quanto com a turma nova que irei conhecer. Participar de um evento como esse em Paris, será uma honra, pois sou apaixonada pea cidade e tenho certeza de que teremos muitos bons momentos para curtir a cidade luz e voltar para nossas casa com a cabeça cheia de novas idéias para tocar os nossos blogs! Mal posso esperar por esse Encontro!


Ana Paula Risson do blog Ana de Amsterdam

Ana Paula

Participar deste econtro significa desvirtualizar: rever e conhecer pessoas queridas do mundo online. Sao dois dias intensos, cheios de aprendizagem e muito companherismo. A energia é otima e o encontro delicioso. Estou contanto os dias para Paris!


Natália Itabayana do blog Destino Provence

Nat

Aguardo uma oportunidade de participar deste encontro desde sua primeira edição, e vai ser uma alegria poder encontrar pessoalmente tantos blogueiros que acompanho virtualmente há muito tempo, trocar experiências, aprender e desvirtualizar tantas amizades começadas através das telas graças aos blogs.


Camilian Pereira e Rodrigo Pereira do blog Destino Munique

Camilian e Rodrigo_Destino Munique

Esta será a segunda participação no EEBB, encontro o qual formentou muito mais entusiasmo e força para profissionalizar o blog. Participar deste encontro é uma grande oportunidade de desvirtualizar, rever amigos da blogosfera e de muita troca de aprendizagem.

Rita Branco do blog O Porto Encanta

Rita
Eu participo do EEBB desde a sua primeira edição, e adoro a interação com antigos e novos colegas, aprendo muito com as palestras e nas conversas durante os dias do Encontro. E ainda aproveito para conhecer ou rever o destino onde o evento acontece.

Isabela Bastos do blog Viajapedia

Isabela

Esta será minha primeira vez no encontro já que me mudei recentemente para Portugal. Será uma oportunidade incrível de retornar à Paris e trocar conhecimentos com blogueiros de viagem que admiro e acompanho. Além de sentir aquele calor brasileiro mesmo estando no inverno europeu.


Luciana Rodrigues do blog Roma Pra Você

lulu

Estar em uma das mais fantásticas cidades do mundo, com alguns dos melhores blogueiros de viagem radicados na Europa é um sonho. Oportunidade de aprendizado e estreitar amizades, tendo como pano de fundo o lugar que quase todos os cidadãos do mundo almejam conhecer.


Paula Augot do blog No Mundo da Paula

Paulette

Participar do EEBB além de fortalecer as amizades, ajuda a fortalecer o nosso mercado de blogueiros, já que muitos projetos nasceram desses encontros. Serve também para desmitificar essa coisa de rivalidade entre blogueiros, vejo muita união e ajuda mútua independente do tamanho do blog.


Manaira Araújo do blog Manaira Araujo

Manaira Araújo 2

Os meus três principais motivos que para participar do IV EEBB em Paris são:
– Conhecer blogueiros brasileiros pela Europa
– Conhecer Paris através do olhar dos brasileiros blogueiros que vivem por  lá
– Compartilhar experiências como blogueiros e viajantes e me inspirar.

Priscila Roque e Rafael Boro do blog Cultuga 

Pri e Rafa

Escolhemos participar novamente do EEBB pois os encontros anteriores significaram importantes e expressivos saltos na profissionalização do Cultuga. Ter a oportunidade de encontrar tantas pessoas bacanas que fazem um mesmo tipo de trabalho e poder discutir meios de melhorarmos os nossos projetos é sensacional. Voltamos sempre com as baterias carregadas para um novo ano!


Julia Morales do blog Nosso Armário

Julia

Eu acompanho o EEBB desde o início, estava em Paris na época, mas só conheci o evento quando já estava acontecendo. Nos anos seguintes fiquei observando de longe, pois já havia retornado ao Brasil. Este ano voltei a morar na Europa, vim fazer um Mestrado em Comunicação Digital em Portugal , e fiquei MUITO feliz em poder encontrar de perto colegas de blogosfera que acompanho de longe. Esses encontros na vida real de amigos virtuais são sempre muito ricos e tenho certeza que o IV EEBB não será diferente. Mal posso esperar para encontrar todos vocês em Paris!


Fabia e Gabi do blog Estrangeira

Estrangeira-Fabia-Gabi-Besalu

Achamos importante participar do EEBB para conhecer outros blogueiros que moram por aqui e trocar experiências. Nos outros anos a gente acompanhava pelas redes e ficava morrendo de inveja. Agora que mudamos para Espanha não vamos perder a oportunidade!


Patricia Carmo do blog Guia de Roma 

pati
Partecipar do EEBB Paris é manter  contatos criados  no encontro anterior, conhecer os blogueiros que não consegui conhecer por causa do grande número de participantes e investir na possiblidade de criar novos projetos mantendo esta a rede viva.

Nicole e Pacelli do blog Agenda Berlim

nicole-e-pacelli-agenda-berlim

Nós temos muito orgulho de fazer parte do EEBB desde sua primeira edição, em Barcelona. Acreditamos tanto na proposta do evento e no ideal de cooperação entre os blogueiros brasileiros, que decidimos sediá-lo no ano passado. Foi muito gostoso organizar o III EEBB em Berlim e receber quase 60 blogueiros brasileiros na cidade pela qual somos apaixonados. Não podíamos ficar de fora da quarta edição do encontro. Já virou uma tradição pra gente; não vemos a hora de reencontrar os colegas, conhecer novos e aprender com as experiências de cada um deles. Até breve, Paris!


Fernanda Diniz do blog Viagens de Mãe

Fernanda Diniz

Comecei o blog como hobby, mas tenho muita vontade de profissionalizá-lo. Acredito que o encontro porporciona uma troca de experiências muito rica. Poder conhecer outros blogueiros, suas histórias… tenho certeza que boas amizades nascem em encontros assim. Acompanhei nas redes sociais a última edição (de Berlim) e fiquei com muita vontade de estar presente, de sentir essa vibe, de interagir também. Quando soube que o encontro deste ano seria em Paris, ficou ainda melhor. Estou super empolgada e ansiosa por esse encontro que, tenho certeza, será um divisor de águas para o Blog Viagens de Mãe, pois acredito demais que juntos podemos ir muito mais longe. Felicidade me define por poder participar do IV EEBB em Paris!


Renata Autran do blog As viagens da Re 

Re

Para desvirtualizar nada melhor que isso é poder estar presente no IV EEBB Paris  para ter um contato direto com todos os blogueiros pelo qual temos o mesmo objetivo: viajar!


Rode Veiga-Pfeifer do blog Entre duas culturas

Rode

Em 2016, participei pela primeira vez do EEBB. Foi uma experiência muito enriquecedora, divertida e inspiradora em todos os sentidos. Tenho certeza de que o encontro desse ano também me trará novas ideias para o blog, conhecimentos valiosos, boas risadas e muitas fotos!


Suzana Paquete do blog That Good Trip  

Suzana

Porque é um encontro onde se aprende muito, onde trocamos experiências de como ter um blog brasileiro na Europa, conseguimos dicas muito valiosas que depois aplicamos nos próprios blogs e onde conhecemos mais “gente como a gente” – e desvirtualizar sempre é maravilhoso! Participei das edições de Porto e Berlim, e estou contando os dias pra Paris!


Gabriele Wiederkehr do blog Viagem Jovem

gabrielle

O EEBB é uma ótima oportunidade de aumentar seu networking, e conhecer blogueiros com uma bagagem enorme. Além de ter a chance de conhecer Paris, sairemos de lá não só com uma foto com a torre, mas também com mais ideias para colocar em prática em nossos blogs para nossos leitores.


Jessica Kowala do blog Deguste seu Destino

Jessica Deguste seu Destino

Estou participando do IV EEBB em Paris para aprender mais sobre o mundo da blogosfera e crescimento orgânico, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer outros blogueiros e blogs, ampliando contatos e talvez construir novas parcerias.


Raquel Rezende do blog Praga Boemia 

raquel.jpg

No EEBB, é possível aprender, trocar informações, fazer novos contatos profissionais e/ou novas amizades. É um encontro que ajuda a fortalecer uma rede de blogueiros que desenvolvem um trabalho sério no ramos de turismo e viagens. Por tudo isso, acho que participar do IV EEBB em Paris vale muito a pena.


Cristina Pacino do blog Aqui se fala Português

cris pacino

Para mim, participar do IV EEBB em Paris é uma chance de aprender, de trocar conhecimento, informações, impressões. É dar e receber, tudo junto de uma vez num só fim de semana, e ao mesmo tempo trabalhando resto do ano. É também a oportundiade de conhecer a cidade das luzes, onde vamos pôr em prática o pensar, que foi a base da Ilustração.


Maytê Scaravelli do blog Passaporte com Pimenta

Mayte

Faz dois anos que me mudei para a Europa, de lá pra cá me joguei na blogosfera relatando todas as minhas viagens. Foi aí que comecei a me dar conta que esse universo era gigante e que eu tinha (tenho) tantos “vizinhos” no mesmo barco, ou melhor: pessoas mais experientes. Quando descobri o grupo de Blogueiros de viagem, Brasileiros que vivem na Europa comecei a entender que realmente o negócio era sério e a vontade de conhecer de perto cada um, trocar experiências e aumentar meu network foi tremenda. Quero aproveitar cada segundo desse evento para aprender, para conhecer e pq não para ensinar? Quero conhecer as pessoas que estão nesse mundo a tanto tempo e aqueles que assim como eu, ainda são uns bebês como blogueiro. Quero fazer amigos, quero falar de Barcelona e Lleida, quero escutar sobre tantos outros destinos da Europa. Quero me divertir e voltar com a bagagem recheada de momentos inesquecíveis.


Roberta Landeweerd do blog Holandesando

01 Roberta Landeweerd copyright Holandesando.jpg

Essa é a minha primeira participação no EEBB. Estou ansiosíssima pra sair do virtual e finalmente conhecer tanta gente bacana pessoalmente! Além disso, é uma ótima oportunidade que todos nós temos de compartilhar experiências e crescer profissionalmente.


Tina Wells do blog Londres pra você 

londres-pra-vc

Ano passado tive a oportunidade de participar pela primeira vez do encontro, já em sua terceira edição. Além de desvirtualizar e conhecer gente muito bacana, aprendi muito! Ir ao IVEEBB é super importante pra mim pois quero estreitar os laços e também aprender mais com esse grupo incrível de blogueiros de viagem!


Juliane D’Amore do blog MEL a Mil pelo Mundo

Participar do IV EEBB Paris é uma oportunidade de conhecer os colegas que temos conhecido virtualmente, trocar experiências e aprender uns com os outros.


Raphaella Perlingeiro do blog Raphinadas

Ser blogueira de viagem na Europa, às vezes, parece ser um trabalho solitário. Ir ao IV EEBB é uma oportunidade de encontrar meus pares, aqueles que falam a minha língua. Um momento para me atualizar e aprender sobre blogar com meus iguais, além de desfazer um pouco essa ideia de solidão no trabalho. Estamos juntos a final.


Paula Chinelato do blog The Nerdylands

A melhor parte de se escrever em um blog são as pessoas que você conhece e as experiências que você partilha. O EEBB é uma oportunidade fantástica para conhecer outros blogueiros que também são apaixonados por viagens e por conhecer novas culturas.

 

 

Deixe um comentário

