Cidades, IIIEEBB

A Alemanha e suas regiões

Que o III EEBB será em Berlim todo mundo já sabe. Mas vocês sabiam também que teremos vários blogueiros da Alemanha presentes neste Encontro?

Eles se juntaram aqui para nos apresentar às suas regiões na Alemanha. Quem sabe este post não instiga vocês a dar uma esticadinha pelo país e passar em outros locais depois do III EEBB? 😉

Vamos lá:


BAVIERA (Bayern)

Texto: Camilian, Patricia Becker e Marcia
Fotos: Patricia Becker

A Baviera é o estado ao sul da Alemanha, onde Munique é a capital e carrega consigo o estereótipo do típico alemão mundo afora: as tradicionais roupas de camponeses e o hábito em tomar (muita) cerveja!

Os bávaros tem um jeito leve de viver, gostam de estar em meio da natureza, preservam a sua história e cultura com muito orgulho, são barulhentos e falam o seu dialeto muitas vezes com mais frequência que a língua alemã – o “Boarisch”.

Munique é a capital da Baviera e a terceira maior cidade alemã. Mundialmente famosa pela Oktoberfest, é uma metrópole onde cultura, natureza e arquitetura se combinam a uma atmosfera alegre e acolhedora, formando um conjunto único em toda a Alemanha.

Conhecida pela simpatia, tradição e também pelo seu estilo de vida tranquilo e vibrante, Munique conta com uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica, recebendo anualmente mais de 14 milhões de turistas.


HAMBURGO E NORTE (Hamburg)

Texto: Rafaella
Fotos: Patricia Carmo e Rafaella

Histórias de piratas e capitães são mais do que contos infantis em uma região cujo passado e cultura foram forjados nas águas dos portos e no comércio marítimo.

De Kiel a Bremen, passando por Lübeck e Hamburgo, o norte da Alemanha é característico pelo espírito da navegação, mas sem deixar de lado a minuciosidade na arquitetura e a organização alemã.

Hamburgo, a cidade mais emblemática do Norte, e segunda maior do país, é um grande contraste entre a tradição hanseática e seus ricos comerciantes, em meio à modernidade e uma forte cena cultural.

Uma cidade capaz de agradar os turistas mais tradicionais ou os mais festeiros, seja com a Speicherstadt, patrimônio da Unesco, sua prefeitura em estilo historicista, ou a rua Reeperbahn.

Falar de Hamburgo em apenas algumas linhas é difícil, pois mesmo (ainda) desconhecida, a cidade dos portos abertos tem um mundo a oferecer.


RENÂNIA DO NORTE-VESTFÁLIA (Nordrhein-Westfalen)

Texto e fotos: Rode Veiga-Pfeifer

O Estado da Renânia do Norte-Vestfália – chamado em alemão de Nordrhein-Westfalen (NRW) – está localizado no Oeste da Alemanha, e é o mais populoso do país (17 milhões de habitantes).

A capital do Estado é Düsseldorf, uma cidade moderna, de caráter internacional (há, por exemplo, uma grande comunidade japonesa) e com a sexta melhor qualidade de vida do mundo!

A cidade de Colônia, também localizada  às margens do Rio Reno, é conhecida mundialmente por sua magnífica catedral, que é Patrimônio Mundial da Unesco, e seu carnaval animado.

Aachen, suas fontes termais e sua catedral também merecem uma visita. O Estado também comporta a Região de Ruhr, antiga zona industrial da Alemanha, e Münster, conhecida como a cidade das bicicletas…


Blogs participantes da postagem:

Camilian Siqueira – Destino Munique

Patricia Becker – Um Casal na Alemanha

Marcia – Vou Pra Alemanha e Viajando Por Aí

Rafaella Vilafranca – Viagem Hamburgo

Patricia Carmo – Guia de Roma

Rode Veiga-Pfeifer – Entre Duas Culturas

Agradecemos, meninas, e até breve aqui em Berlim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s